É do conhecimento comum que a pandemia afetou negativamente o mundo todo, colocando todas as pessoas em situação de risco – sendo ele econômico, ou até mesmo à vida. Com isso, é necessário se lembrar que a crise está acontecendo em escala mundial, não tratando-se de um insucesso pessoal.
Pensando no bem estar emocional de cada um de nossos clientes, viemos trazer 3 dicas importantes, para ajuda-los a lidar emocionalmente com o seu negócio durante a pandemia e a crise econômica.
1- É preciso ter equilíbrio emocional para lidar com as situações. De fato muitas coisas que estão acontecendo nesses dias são preocupantes, mas é necessário resolvê-las da melhor forma, com calma, raciocínio, e clareza nas decisões. Nunca agindo por impulso, mas planejando soluções benéficas, e bem estruturadas.
2- Em situações que envolvam terceiros, procure sempre dialogar. Todos estamos no mesmo barco, passando pelo mesmo momento difícil, então use de empatia. Negocie soluções que possam beneficiar ambas as partes, sem que nenhuma precise passar noites em claro por preocupações.
3- Apesar de toda dificuldade e mudança de cenário, seja grato, e pratique essa gratidão. Não passe os dias reclamando, com medo, ou estressado. Tente ao máximo ser positivo, olhando para todas as conquistas até então, e sendo grato por cada uma delas. E então, conseguirá planejar os próximos passos, com calma e objetividade. Lembre-se que tudo isso é temporário, e você sairá dessa ainda mais forte. Então, lá na frente, poderá ser grato por isso também.