A energia solar é uma ótima alternativa, não só para quem pensa em sustentabilidade, mas principalmente para quem quer economizar! A economia que a energia solar gera é bastante considerável em relação à energia elétrica, podendo inclusive abater valores das contas de energia de outros imóveis que estiverem no mesmo CPF do dono do imóvel no qual o sistema está instalado, e dentro da mesma área de concessão.
Mas afinal, como funcionará a nova lei 14.300 da taxação do fio B?
Sabemos que essa é a dúvida de muita gente, por isso queremos esclarecer de forma breve e simples. Todas as pessoas que instalaram o sistema de energia solar fotovoltaica até o dia 06 de janeiro de 2023 estão isentas dessa taxa até o ano de 2030. Já aqueles que instalarem o sistema a partir do dia 07 de janeiro pagará a taxa. Essa taxa é equivalente a 15% do fio B cobrado pela concessionária, sendo escalonada com o passar dos anos.
E se sua dúvida é se ainda vale a pena realizar esse investimento, a resposta é SIM! O retorno sobre o investimento vem em média de 3 a 5 anos, o que é um tempo relativamente curto em comparação à toda economia gerada ao decorrer dos anos. Então mesmo que haja taxação, ainda assim é um grande e promissor negócio para se investir! Trata-se de um investimento seguro e com garantia de retorno financeiro, além do cuidado do meio ambiente.
Caso você tenha mais dúvidas, ou queira um orçamento de quanto é possível economizar com a Energia Solar, clique aqui e entre em contato com nossa equipe especialista!