2 e 3 de Abril
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DESCRIÇÃO DO EVENTO
NESTE CURSO ALÉM DE TRABALHAR A METODOLOGIA VENDA + VALOR® E SOLUÇÕES PARA CONDOMÍNIOS INTELBRAS, OS PARCEIROS QUE FIZEREM A CERTIFICAÇÃO RECEBERÃO BENEFÍCIOS COMO RECEBIMENTO DE LEAD’S QUALIFICADOS DE CONDOMÍNIOS DIRETAMENTE DO PRÉ-VENDAS DA INTELBRAS.
DETALHES DO CURSO
Proporcionar uma nova visão sobre o movimento de solução, gerando valor para os clientes finais bem como potencializar as vendas.
Público-alvo: Gestores das empresas, profissionais da área comercial e técnicos de atendimento.
OBJETIVO
Através da metodologia Venda + Valor®, demonstrar aos participantes uma nova maneira de tratar com a condução comercial e de negociações.
Conhecer a metodologia
- Entender e utilizar os benefícios propostos;
- Aumentar os horizontes em termos de solução;
- Convidar e conduzir os participantes a trabalhar com especialização por perfil de cliente;
PRINCIPAIS CONTEÚDOS DO CURSO
- “Dores comuns” do condomínio
- Como focar em benefícios e não em produtos
- Como diagnosticar as necessidades do condomínio e ofertar soluções
- Pirâmide de Venda + Valor®
- Ciclo de vendas do condomínio
- Como fugir do desconto
- Cross-selling e up-selling
- Como elaborar uma proposta de valor para o cliente
O certificado de Especialista em vendas de soluções para condomínios só será emitido para a revenda que possa comprovar* que ao menos um de seus técnicos participou dos cursos Intelbras de Segurança e Controle de Acesso.
* A comprovação deve ser efetuada após a conclusão do curso através do envio do CPF dos técnicos para o e-mail: condominios@intelbras.com.br. Se nenhum dos técnicos participou dos treinamentos citados, o certificado só será emitido após a participação ser comprovada.
IMPORTANTE: A nota de frequência deste curso será baseada perante a realização dos cursos em pré-requisitos citados acima.
O certificado de Especialista em vendas de soluções para condomínios só será emitido aos participantes que enviarem os dados de tamanho de camisa, nome e CNPJ da revenda.
* A comprovação deve ser feita após a conclusão e aprovação no curso através do envio do CPF dos técnicos para o e-mail: itec@intelbras.com.br. O certificado só será emitido após o recebimento dessas informações.
CONTEÚDO
Módulo 1 – O Senhor Cliente
– O Senhor Cliente
– Porque compramos produtos?
– Coloque as pessoas em primeiro lugar
– Exemplo de aplicaçãoMódulo 2 – Redesign de Portifólio
– Redesing de Portifólio
– Core
– Definição de público-alvo e personas
– Dores do Síndico
– Exemplo de aplicaçãoMódulo 3 – Como Construo minha proposta de valor?
– Como construo minha proposta de valor?
– O que conta é a percepção
– Como saber o que é valor agregado considerando os atributos de minha oferta?
– Foque no diagnóstico
– A importância do diagnóstico para o sucesso na venda de valor agregado
– Pré-qualificaçãoMódulo 04 – Ofertas por Perfil
– Ofertas por perfil?
– Simulado de navegação
– Ofertas Essencial, Intermediária e AvançadaMódulo 05 – Benefícios das linhas de soluções
– Benefícios da linha de soluções
– Ênfase em na comunicação
– Exercício em grupo cenários possíveisMódulo 06 – Modelos de Vendas
– Modelos de vendas
– A pergunta que vale um milhão de dólares
– Qual deveria ser o papel do profissional de vendas?
– Percepção ou realidade? A ilusão do preço alto
– Simplicidade
– Solução não está ligada à complexidadeMódulo 07 – Fidelização dos clientes
– Fidelização dos seus clientes
– Oito paradigmas da venda de valor agregadoMódulo 08 – Pirâmide Venda + Valor®
– Pirâmide da percepção de valor dos clientes finais.
– Exercício de aplicação prática.Módulo 09 – O Ciclo de Vendas e Seus Mercados
– Ciclo do varejo
– Ciclo do mercado corporativo
– Exercício do ciclo
– Do ciclo ao Pipeline
– Demonstração do funil de vendasMódulo 10 – O Seu produto está caro!
– O seu produto está caro!
– Fuja do maior inimigo da sua empresa!
– Cross e Up-Selling
– Exercício de possibilidades Cross e Up-sellingMódulo 11 – Você está preparado para dar um “Show de Vendas”?
– Você está preparado para dar um “show de vendas”?
– O aquecimento: A Importância da preparação e do Planejamento
– Como ficaria a proposta comercial?Módulo 12 – Avaliação Final
– Revisão de conteúdo.
– Avaliação Final.METODOLOGIA
O material didático deste curso será apresentado através de slide show e flip chart.
O critério de aprovação para este curso será:
- Participar ativamente das aulas.
- Realizar atividades em grupo e apresentações sobre o conteúdo proposto.
- Realizar a avaliação final.
- Avaliação de reação.